26
Out 09

Qual a metodologia que, neste momento, considero mais adequada para o meu projecto de investigação? Porquê?


Neste momento já tenho o problema identificado e como objecto de estudo terei de explorá-lo até ao tutano1. Essa investigação será abordada através de uma revisão de literatura existente em livros, internet, trabalhos de investigação e finalmente indicadores de avaliação pelos próprios avaliadores que poderão ser professores, reitores, administrativos, conselheiros, colegas, que façam parte da avaliação de desempenho de IES.


Através do método científico adoptado, o objectivo de investigação será o exploratório tentando averiguar tudo o que existe sobre o assunto e descritivo para assim obter todas as técnicas/indicadores do tema que procuro identificar.


O procedimento metodológico será o estudo de caso (Universidade de Aveiro - entidade pública e Universidade Fernando Pessoa - entidade privada) e comparativo para assim identificar o que existe no mercado sobre as IES. o procedimento de investigação-acção permitirá facilitar a obtenção de dados necessários à exequibilidade do projecto pelo facto de colocar todos os interessados no problema e procurar resolve-lo em conjunto. Finalmente será criado um protótipo para que este possa ser trabalhado com os gestores do projecto, sendo um trabalho cooperativo e interactivo, mas de dificil generalização (devido aos vários indicadores) - investigação-acção.


As fontes de dados a consultar resumir-se-ão a actividades no campo, ie, através de entrevista com administrativos principais/reitores/investigadores e de pesquisa bibliográfica e laboratório aquando a concretização do projecto. 


 

1“Fui para os bosques para viver livremente, 

para sugar o tutano da vida,

para aniquilar tudo o que não era vida,

e para, quando morrer, não descobrir que não vivi.”

 

Thoreau

“Carpe diem"

 


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO